+
A minha vida é um filme!

Sunday, September 11, 2005

4 anos depois...:(


Pois é... fazem hoje 4 anos que aconteceu o terrivel atentado de Nova Iorque que ceifou milhares de vidas. E o que mudou desde então? Nada... ou melhor tudo... Se já havia muitas diferenças entre os países do Norte (mais desenvolvidos) e os do sul (menos desenvolvidos) cada vez as há em maior escala.O mundo é cada vez mais controlado pelos países mais desenvolvidos enquanto que os menos desenvolvidos cada vez estão mais pobres.Era suposto no século XXI ser-se tolerante com outras religiões... Onde está a igualdade entre as religiões consagrada na declaração Universal dos direitos do Homem datada de 1789?? porquê tanto fanatismo religioso? Sinceramente não percebo, o porquê de tanta crueldade no mundo...não era melhor se vivessemos em paz e alegria? Tou a ser sonhador eu sei!!:)



Posted by [_David_] | | Email post



Remenber Me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.


« Home | For you my partner... » //-->





eles sao fanaticos e os estados unidos pensam que eles sao um pais e o resto do mundo pequenas vilas e aldeias nas quais eles mandam!

enfim...



nao percebi o teu comment. o intuito daquele post é fazer com que as pessoas reflectissem sobre o nosso egoismo. porque é que as pessoas comentam e reagem como se fosse uma porcaria duma anedota?

Posted by Anonymous Anonymous #  

~Oo°~

Custa a crer que isso aconteceu há 4 anos, parece que foi ontem!

Posted by Anonymous Anonymous #  

~Oo°~

Hoje, quando vinha do avião pró continente, pensei muito nisso...Tive medo..
Como é possível??

Não há mal nenhum em ser sonhador. O melhor mesmo é lutar pelos nossos sonhos e mudar um pouquinho o que nos rodeia

Um abraço apertado e um beijito terno na ponta do nariz:)
*
Rose

Posted by Anonymous Anonymous #  

~Oo°~

Bom, será sem dúvida, um momento da História Mundial, que nos acompanhará na memória para sempre. "Vivemo-lo" naquele dia de tal forma incrédulos e horrorizados que a memória o vai guardar.
Se calhar nem todos teremos essa percepção, mas os momentos que marcaram a humanidade tendem também a mudá-la, mas infelizmente quase sempre para pior. E o q se seguiu tem-no mostrado.
.
O 11/09 marcou (falo por mim e à distancia de quem não perdeu ninguém lá, nem estava em Nova Iorque) sobretudo pelo seu impacto visual (a 2ª torre foi atingida estava já o mundo inteiro a ver "live" através das cadeias d tv do mundo inteiro) pelo facto d ter acontecido precisamente nos EUA, pela dimensão e sentido maquiavelico do ataque e também pela (até então) incapacidade de malvadez a um nível quase "cinematográfico" ...provou que a realidade supera sempre a ficção e o que aconteceu naquele dia mostrou isso e muito mais, mostrou fragilidades, medos, receios nos locais menos suspeitos. Bali, Madrid, Londres e sabe Deus (?) onde mais a seguir, ainda reforçaram mais a ideia. Estamos sempre em perigo e foi a consciência disso que nos mudou também c o 11/09. Fez o mundo ver que as guerras não são mais apenas militares e nos locais mais recônditos do planeta, está ali mesmo à porta e é feita com vítimas civis e em qualquer lugar do mundo.

"O que estavas a fazer no dia 11 de Setembro de 2001?"
Todos se lembram... e os q nao se lembram, ou nao podem lembrar pq ainda nao tinham nascido, lerão e aprenderão nas escolas sobre isso. Se foi uma mudança para melhor? Tenho muitas dúvidas, só o tempo o dirá, mas através da violência nunca o mundo avançou. Muito menos pela intolerância, que ainda aumentou a partir desse dia.


Ganda testamento :S

*

Posted by Anonymous Anonymous #  

~Oo°~

Infelizmente nem todos pensam como nós e há aqueles q preferem ver tudo em guerra do que em paz.... é pena q assim seja, pois esta vida já é tão curta ...

Enfim...

Posted by Anonymous Anonymous #  

~Oo°~

Queirdo David!
Parece que foi ontem que isso tudo aconteceu...
Tantas vidas ceifadas por razões tão fanáticas...

Uma tristeza...

Beijinhos doces
DL

Posted by Anonymous Anonymous #  

~Oo°~

Era o verdadeiro "paraíso mundial"!!!
Sonho contigo, tá?

BJs

Posted by Anonymous Anonymous #  

~Oo°~

Ao olhar para trás, lembro-me perfeitamente deste dia...Uma coisa tão horrenda...Tão desnecessária..E eu onde estava?..Confesso-te...Estava a namorar...Uma coisa tão boa..quando outras pessoas estavam a morrer...
E sabes o que mais me mata por dentro nestas coisas?Neste fanatismo? É que estes indivíduos, quando são apanhados e presos, por consequente, se lhes perguntarmos o que faziam se voltassem às ruas...Eles respondem-me muito calmamente, como se nada fosse, que voltariam a fazer o mesmo...
Será que algum dia a guerra vai acabar? Será que as pessoas mudarão? Será que a religião deixará de incidir sobre nossas vidas?...
Disseram que o Mundo acabava no ano 2000..vamos em 2005 e metade está destruído...Até 2999 ainda é ano...

Posted by Anonymous Anonymous #  

~Oo°~

Olá!
Espero que o emprego continue bem... Passei só para dar um beijinho:)
Catarina

Posted by Anonymous Anonymous #  

~Oo°~

O tempo passa depressa demais...
Infelizmente a Humanidade nunca há-de viver a paz universal, simplesmente porque os contrários necessitam de existir para o equilíbrio das coisas. Se não existisse a imperfeição, não saberíamos dar valor à perfeição.

A mente humana é incapaz de aceitar um só caminho.
Um beijo! *

P.S. Tas add! ;)

Posted by Anonymous Anonymous #  

~Oo°~

ola david.
venho so deixar um beijinho. há muito k n ando pelos blogs, ate msm nos meus tem sido raro postar qlqr coisa. mas ultimamente ate ando com vontade.
prometo visitar-te mais frequentemente.

qnto ao teu post...no passado dia 11 resolvi ver pela primeira vez o filme fahrenheit 9/11.... bem, fikei tao revoltada que so me apetecia ir aos states dar uma trolitada na cabeça dakele bush anormal...n sei se ja viste...se nao, TENS DE VER!!! msm,,,acredita...

beijitos

Posted by Anonymous Anonymous #  

~Oo°~

Acho que podes ser sempre sonhador...mas que o que aconteceu há 4 anos foi desastroso e triste foi :(
Fika bem

Posted by Anonymous Anonymous #  

~Oo°~

a mim também me resta sonhar com um mundo bem melhor. tanta intolerância... é devido a ela q tudo se vai gerando. não se toleram as diferenças. terroristas não são só os q bombardearam as torres, terroristas são todos os q causam terror aos outros povos em quaisquer que sejam as circuntancias. para mim o estado americano é tão terrosrista como os q bombardearam as torres ou atacram Madrid...

beijo pr ti

Posted by Anonymous Anonymous #  

~Oo°~

Post a comment :

 


 © Blogger Templates 2005 for Blogger