+
A minha vida é um filme!

Sunday, August 07, 2005

Medo...Receio...Incerteza...

São sensações q nos trazem..formigueiro na barriga, ficamos sem chão onde pisar..decisões que trarão repercussões..Cada acção que executamos tem uma consequência, esta ligação que por vezes esquecemos será a chave para um estado de espírito pleno?Li sobre Buda, Hare krsna, Cristo..em todas as filosofias há um ponto comum..acção, reacção...estamos cientes desse facto? A resposta é..sim e não..essa é a inscontante instabilidade das nossas vidas..presos a conceitos e definições, que catalogam tudo de forma mimética e analítica. Nesse jogo social..que todos arriscam em mesas de poquér... cobertas de veludo vermelho... perdemos as apostas diariamente..certezas são poucas, liquidas, não as conseguimos agarrar... temos essa tendência para prender connosco aquilo que mais gostamos..mas no fundo são grãos de areia polida..que fogem..nas palmas das mãos..o vento e o tempo encarregam-se disso são algoz com missão bem atribuida..são uma borracha..que apaga tudo..nas nossas folhas brancas..No fim fica apenas a marca do lápis..cravada na tenra cama onde vamos dormindo..à espera..O que esperamos?Julgo que de forma consequente..vamos aguardando o dia seguinte..com o desejo súbtil que corra melhor que o outro..no entanto estamos sempre amarrados ao título deste texto..Extrapolamos que o amor..a paixão são os elementos que nos regem..porém os valores que emergem..são sempre os que nos colocam no fio afiado da navalha..escorregar..é optar pela incerteza..


Posted by [_David_] | | Email post



Remenber Me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.


« Home | Eu não queria cá por isto mas... » //-->





that's how life is... and we must face it and go straight on...

Posted by Blogger Ricardo #  

~Oo°~

Todos nós sentimos isso, medo e incerteza tenho mas receio? já passei essa fase,
eu compreendo te bem o que queres dizer....
Concordo com o ricardo....

Um abraço david... ;)

Posted by Anonymous Anonymous #  

~Oo°~

ha que ser positivo... amanha vai ser melhor sim. è sempre um tiro no escuro. Se agires assim ficas a pensar como teria sido se tivesses agido de outra forma qualquer.

gosto deste tipo de coisas :)

beijo*

Posted by Blogger R. #  

~Oo°~

oi, regressei de ferias. vim te deixar um beijo e obrigado por me teres visitado.

Posted by Anonymous Anonymous #  

~Oo°~

Acho que viver na incerteza é mau, acho que viver com medo é ainda pior...mas acho que tudo isso tem a ver com a falta d confiança...digo eu :)

Posted by Blogger André Fernandes #  

~Oo°~

"Li sobre Buda, Hare krsna, Cristo..em todas as filosofias há um ponto comum..acção, reacção"

Oi David!
Desculpa, n percebi o que querias dizer com esta frase.
Não é por nada, mas religião é um assunto que me interessa muito. Uma das cadeiras de que mais gostei na faculdade foi Filosofia da Religião. A minha mãe é licenciada em Ciência das Religiões e o meu padrasto tem o curso de Teologia. Só por aí vês que não posso deixar de me interessar... :)
Mas voltando à questão, gostava que explicases (se quiseres, claro) onde é que essa cena da acção reacção entra nas religiões que mencionaste.
Bj,
Catarina

Posted by Blogger Unknown #  

~Oo°~

Post a comment :

 


 © Blogger Templates 2005 for Blogger