+
A minha vida é um filme!

Saturday, July 09, 2005

A Vida é Um Lugar Estranho

"Os amigos são a família que escolhemos"
- Miguel Esteves Cardoso -


FELIZ ANIVERSÁRIO DAVID!


Por Paula.

Estavamos em Setembro, a tarde tinha sido quente e eu sabia que naquele dia iria conhecer o filho de uma amiga dos meus pais. Eu tinha catorze anos, ele tinha três meses.
Chegou embrulhado numa mantinha amarela e eu cheguei-me a ele como quem se chega a um lugar meigo e terno em que se tem que ter todos os cuidados para não estragar nada.
Moreno, muito moreno e com uns olhos lindos e brilhantes. Podia jurar que me sorrira, mas não tenho a certeza, olhei-o de novo e perguntaram-me se queria pegar-lhe.
Respondi que não porque sempre tivera algum receio de deixar cair os bébés...mas sorri-lhe de novo. Mal sabia eu que em muitas das minhas quedas quem me ampararia seria ele.
Isto é um blogue, e numa página de blogue não caberia nada do que este menino se tornou para mim e para quem tem a sorte de o ter como amigo. Já tive um blogue durante dois anos, já muito escrevi sobre muita coisa, mas escrever sobre o David não é escrever de qualquer coisa, é escrever de um presente que Deus me deu.
Poucas são as pessoas em quem posso confiar de olhos fechados e ele é um deles. Não quero aqui deixar uma apologia do David, mas não posso deixar de dizer que há coisas na vida das quais podemos encher o peito e dizer: contigo sou feliz, e com ele podemos. Tenho nele o irmão que sempre quis ter e que não tive, nele um amigo que consegue com humor e inteligência ultrapassar o quase abismo que nos separa em idade mas sobretudo nele tenho a certeza absoluta que a vida mesmo quando se engana e não nos fez irmãos de verdade, tentou emendar-se fazendo-nos amigos com toda a verdade.
Já passamos por muito juntos e sei que nenhuma lágrima foi em vão, nenhuma gargalhada se perdeu na memória, nenhum sorriso cúmplice esmoreceu. O nosso grande embate com a vida aconteceu-nos a ambos ao mesmo tempo com a morte de uma prima minha e amiga de ambos com quem tivemos a audácia de acreditar que a vida poderia vencer a morte. Não pôde e sei que naquela tarde de Abril o nosso David cresceu muito mais que deveria. O sorriso meigo perdeu-se no meio de uma dúvida que persistia. Sim, afinal morre-se novo.
E mais uma vez ele é que me levantava de um chão que doeu mais que outro qualquer, porque estamos vivos, porque gostamos de sorrir e porque a vida só vale a pena se acreditarmos que tudo será melhor.
A vida é um lugar estranho, mas felizmente nela existem pessoas que tornam os caminhos menos maus, os trilhos menos acidentados, os olhares mais felizes.
O David é isso, é o sorriso, a gargalhada, a seriedade, a compreensão, o mau feito quando são injustos com ele, e sobretudo alguém com quem se pode contar nos bons, mas principalmente nos maus momentos. Dele fiquem com uma certeza, é um maluco, mas dos mais saudáveis que existem, nunca abandona a festa quando ela deixou de ser festa e isso, é raro.
[Claro que é também um grande chato que a esta hora está na borga e eu aqui a escrever, mas...cá estarei eu e as pessoas todas que sei que o adoram unicamente pela pessoa que é sempre prontas para o que der e vier]
Parabéns Puto! (paz, saúde, sorte, amigos, liberdade)
:-)


Posted by [_David_] | | Email post



Remenber Me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.


« Home | untitle » //-->





oh! que bela homenagem! =) os meus parabéns também! bjinhos

Posted by Blogger zip #  

~Oo°~

Com as lágrimas a cairem de felecidade não há palavras suficientes para eu conseguir agradecer este magnífico texto...Tou sem palavras...Muito obrigado

Beijinhos do mano.

Posted by Blogger [_David_] #  

~Oo°~

Parabéns pela homenagem e pelo aniv :)
Um beijinho muito especial

Posted by Blogger Salta Pocinhas #  

~Oo°~

Parabéns!
Essa amizade é muito muito bonita...
De ficar com as lágrimas nos olhos.
Beijos para os dois.

Posted by Blogger Xuinha Foguetão #  

~Oo°~

Olá!
Realmente familia a gente não pode escolher... mas amigo pode....
Parabens...
beijinhos doces

Posted by Blogger Delírio da Loirinha #  

~Oo°~

Parabéns um cadito atrasados...
;)
Abraço!!

O Turista - http://turistar.blogspot.com/

Posted by Blogger O Turista #  

~Oo°~

esta muito lindo. linda homenagem espero que a pessoa em questao se sinta lisongiada porque é muito bom saber que alguem se preocupa connosco e que gosta de nos. beijo
e bom inicio de semana

Posted by Anonymous Anonymous #  

~Oo°~

Olá :) Inicialmente vinha agradecer a tua visita ao meu Paraiso, mas quando cheguei aqui, fugiram-me as palavras.

QUe tenhas tido um dia magnífico e que sejas feliz! :) Beijos *

Posted by Blogger Dra. Laura Alho #  

~Oo°~

Muito bonito, este texto:)
É excelente quando percebemos que o mais importante são as pessoas.

Posted by Blogger Unknown #  

~Oo°~

Olá!
Já tinha lido este texto que é muito doce. Comentá-lo não é fácil...
Parabéns pelo teu aniversário e sobretudo um grande abraço com o desejo de que o ano que se segue te traga a tão desejada (e merecida) felicidade que procuras.

Posted by Blogger Luis #  

~Oo°~

Olá!
Passei para deixar um beijinho e para saber se está tudo bem desaparecido...
Bom fim-de-semana!

Posted by Blogger Xuinha Foguetão #  

~Oo°~

que grande declação de amizade:)

beijitos

Posted by Blogger isa xana #  

~Oo°~

Post a comment :

 


 © Blogger Templates 2005 for Blogger